As vezes na vida da gente passamos por situações inexplicadas. Sorrimos para não transparecer tristeza mas por dentro estamos tristes e abatidos. Mas uma coisa tenho pra dizer pessoas choram não por estão tristes mas sim porque vem sendo fortes por muito tempo. E se a vida lhe der mil motivos para chorar mostre a ela que você te mil e um motivos para sorrir.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Bullying
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
Alcunhas ou apelidos (dar nomes)
Normalmente, uma alcunha (apelido) é dada a alguém por um amigo, devido a uma característica única dele. Em alguns casos, a concessão é feita por uma característica que a vítima não quer que seja chamada, tal como uma orelha grande ou forma obscura em alguma parte do corpo. Em casos extremos, professores podem ajudar a popularizá-la, mas isto é geralmente percebido como inofensivo ou o golpe é sutil demais para ser reconhecido. Há uma discussão sobre se é pior que a vítima conheça ou não o nome pelo qual é chamada. Todavia, uma alcunha pode por vezes tornar-se tão embaraçosa que a vítima terá de se mudar (de escola, de residência ou de ambos).
Sinais e sintomas possíveis de serem observados em alunos alvos de bullying[2]:
enurese noturna (urinar na cama);
distúrbios do sono (como insônia);
problemas de estômago;
dores e marcas de ferimentos;
síndrome do intestino irritável;
transtornos alimentares;
isolamento social/ poucos ou nenhum amigo;
tentativas de suicídio;
irritabilidade / agressividade;
transtornos de ansiedade;
depressão maior;
relatos de medo regulares;
resistência/aversão a ir à escola;
demonstrações constantes de tristeza;
mau rendimento escolar;
atos deliberados de auto-agressão.
Locais de assédio
O assédio pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
sábado, 7 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)